Podia muito bem ser, F is for Fantastic. F is for Family é uma série de animação (criada pelo comediante Bill Burr) para adultos...

Numa relação séria com a Netflix: F is for Family (2015)



Podia muito bem ser, F is for Fantastic. F is for Family é uma série de animação (criada pelo comediante Bill Burr) para adultos que retrata uma família (os Murphy) durante a década de 70 nos EUA. Apresenta personagens muito bem desenvolvidas com plots e subplots que se desenvolvem e espraiam em situações tanto dramáticas quanto hilariantes. A família Murphy é única e original. O patriarca da família (Frank) através de toda a sua frustração consegue manter o seu casamento com Sue minimamente apaixonado e juntos educam os seus três filhos, Maureen, Kevin e Bill. 


Há uma quantidade generosa de humor, por vezes negro, outras politicamente incorrecto e de choque, mas acima de tudo persiste uma hilaridade fresca e inovadora. Esse humor funde-se completamente com algumas situações dramáticas que ocorrem. Consegue abordar várias temáticas ou assuntos mais sérios de uma maneira original e humorística, tecendo algumas críticas e fazendo com que o espectador reflicta sobre essas questões. As relações que se constroem e que existem entre os membros da família são profundamente reais e tão complexas na sua aparente simplicidade que fazem com que nós, o espectador, também seja um dos Murphy.


Sendo uma grande fã de cartoons e animação, espero ansiosamente pela quinta temporada para acompanhar os Murphy em mais aventuras quotidianas que resvalam para o surrealismo do humor e a profundidade do drama.

Texto: CLÁUDIA ZAFRE
Série: F is for Family 
Imagens: Frames da série