terça-feira, 2 de julho de 2019

Numa relação séria com a Netflix: Sick Note (2017)


Sick Note é uma série de comédia ao bom estilo de humor negro britânico. Um dos seus trunfos é o duo de personagens principais, interpretadas por Rupert Grint e Nick Frost que funcionam numa simbiose hilariante ao mesmo tempo que navegam por mini-catástrofes que assumem características ora constrangedoras, ora politicamente incorrectas.

A série acompanha Daniel Glass (Rupert Grint) um jovem adulto que leva uma existência algo rotineira até ser erroneamente diagnosticado com cancro, a partir daí, vê-se envolvido numa série de mentiras que assumem proporções gigantescas. Determinado a manter segredo que afinal não vai morrer, Daniel e o seu médico (Nick Frost) envolvem-se numa série de peripécias que fazem desta série um exemplo de humor negro, mas não tão arrojado quanto o humor da série "Liga de Cavalheiros".


Uma outra inclusão é a personagem interpretada por Don Johnson (o eterno Sonny de Miami Vice) como um americano arrogante, narcisista e profundamente materialista. Há quem diga que a personagem é uma mera caricatura sem substância, mas a verdade é que a representação over-the-top do actor, juntamente com algumas linhas de diálogo agressivamente hilariantes, fazem dessa junção um tipo de comédia que pode agradar a algumas pessoas.


A série tem duas temporadas e a terceira ainda não está confirmada. 

Texto: Cláudia Zafre
Série: Sick Note
Imagens: Frames da série Sick Note (2017)