quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Eles São Irmãos e Não Sabem #55

Paulo Portas e Paulo Nogueira

À esquerda, Paulo Portas, comentador, jornalista d'O Independente com Miguel Esteves Cardoso, e político, envolvido no polémico "caso dos submarinos". O processo levantava dúvidas sobre alegados compromissos para favorecer o consórcio vencedor em troca de financiamento partidário, com Abel Pinheiro e o administrador da Escom, do Grupo Espírito Santo. Segundo consta, Paulo Portas pagou 30 milhões de euros a mais em submarinos. Filho de Helena de Sacadura Cabral e irmão do dirigente político já falecido Miguel Portas, e meio-irmão da jornalista e empresária Catarina Portas, que viu há pouco tempo a sua loja "A Vida Portuguesa", no Porto, a fechar portas devido à crise provocada pela pandemia.

À direita, Paulo Nogueira, jornalista de profissão. Começou na Rádio Renascença e esteve vários anos na RTP. Em 1992, é convidado a ser cara da SIC, onde é pivot e coordenador de informação. Paralelamente, também colabora com a revista dirigida às famílias com crianças Estrelas & Ouriços.

Os dois têm narizes proeminentes e as expressões faciais poderiam prometer que partilham percentagem de ADN. Se ambos são apreciadores de música? Crê-se que sim.

Texto: Priscilla Fontoura