Pentagram é uma banda que se formou em 1971 nos EUA e liderada pelo vocalista Bobbie Liebling . A lista de músicos que fizeram parte ...

Breaking the Fourth Wall: «Last Days Here» (2011)


Pentagram é uma banda que se formou em 1971 nos EUA e liderada pelo vocalista Bobbie Liebling. A lista de músicos que fizeram parte desta banda é gigantesca, mas todos foram responsáveis pela criação de uma sonoridade que influenciou e continua a influenciar muitíssimas bandas de doom metal tradicional. Os dois discos que editaram nos anos 80, Pentagram (em 1985) e o excelente Days of Reckoning (1987) conferiram à banda um estatuto de gigantes no espectro do doom metal, mas com o passar dos anos a banda foi perdendo a sua influência e nunca chegaram a obter o reconhecimento merecido. No entanto, Bobby Liebling com a ajuda de fãs, principalmente os mais dedicados, continua a tentar viver pelo metal porque a música é a única coisa que o motiva. 


Infelizmente, Bobby Liebling sofreu algumas das mazelas graves que acontecem a alguns músicos, caindo nas armadilhas das drogas duras e tendo de viver com os pais enquanto tenta batalhar os seus demónios interiores e a sua deterioração causada pelo uso de drogas duras. No entanto, quando se tem força de vontade, dedicação pela arte e uma rede de suporte feita por amigos e familiares conseguem ultrapassar-se os obstáculos mais assustadores possíveis. Este documentário realizado por Don Argott e Demian Fenton prova isso mesmo. 



TEXTO: CLÁUDIA ZAFRE
Imagens: Frames do documentário "Last Days Here" (2011)