Eis que chegou o dia de S. Valentim A.K.A Dia dos Namorados , nos quais as vendas de chocolates, ursinhos de peluche com corações e flo...

mmmbop: Estás solteira/o? Orienta um cubo de Rubik

Eis que chegou o dia de S. Valentim A.K.A Dia dos Namorados, nos quais as vendas de chocolates, ursinhos de peluche com corações e flores aumentam exponencialmente. Para os que ainda estão solteiros/as, a história é outra. Alguns podem sentir-se extremamente aliviados por não terem que fazer reservas num restaurante qualquer, ou pensar em poemas foleiros para mandar em sms ou postar no facebook. Outros irão certamente sentir um pouco a falta de ter uma cara-metade, é por isso que o Acordes com a empatia que por vezes lhe é característica, divisou um mecanismo para fazer matches românticos, assentes no cubo rubik ou o dito cubo mágico. Os resultados foram deveras surpreendentes, quando decidimos combinar a equipa Acordes de Quinta com personagens de ficção e/ou pessoas reais. 

Eis os resultados. A co-criadora do Acordes, Priscilla Fontoura teve um match de 100% com Paulo Nunes. É provável que os seus filhos sejam atléticos, bonitos, inteligentes e com covinhas. 

Emanuel R. Marques, o nosso ilustrador de serviço, também teve um match de 100% com a estrela indie do cinema, Christina Ricci, é provável que recitem poesia e fumem cigarros, enquanto partilham um copo de vinho num bar de bom gosto. 

Rui Mota Pinto, o nosso repórter fotográfico, também obteve um match de 100% com a amazona mais popular dos cinéfilos, a Wonder Woman, é provável que andem os dois a cavalo e participem em odisseias épicas juntos. 

Cláudia Zafre, a nossa espécie de escritora obteve um match espectacular com a Lady Snowblood, juntas vão adoptar inúmeras crianças e fundar uma escola de samurais, onde Cláudia leccionará a parte teórica, código bushido dos samurais e Lady Snowblood a parte prática. 

Fora do ambiente dos colaboradores do Acordes, eis os resultados que obtivemos:

Tio Patinhas + Maga Patológika: Uma relação de amor/ódio que pode florescer em algo interessante. Ambos têm a mesma obsessão e objectivo de vida: adquirir e ficar com a moedinha Nº1, no entanto, para quem percebe de psicologia, cedo descobre que se trata apenas de um pretexto. 

Cão Blackmetal + Cadela da música erudita: Ambos são bastante perfeccionistas, mas intensos. Apesar da sua sonoridade diferir de certa forma, procuram o sublime e ir até ao fundo das emoções humanas. 

Michael Phelps + Ariel, a Pequena Sereia: Os dois fazem da água o seu habitat. Phelps passa mais de metade do dia na piscina, tem uma grande capacidade respiratória debaixo de água, sabe imitar golfinhos e é certamente o príncipe que Ariel procura há tanto tempo. 

Velociraptor Jornalista + Cão Pop: Estão os dois preocupados com a obtenção de fama e a sua personalidade egomaníaca é capaz de se complementar. Na medida em que o Pop vai ganhando discos de platina e o Velociraptor vai escrevendo sobre como POP é talentoso. 

Capitão Iglo + Marco Bellini: Estes dois ícones da comida congelada começaram com uma relação tumultuosa de competição mas cedo perceberam que há espaço para quem quer comer douradinhos e comer pizza. 

Velhote do jogo Monopólio + Barbie: Esta é a típica relação do golpe do baú, tantas vezes descrita nas telenovelas brasileiras. No entanto, Barbie acha que o seu parceiro tem muito mais panaché e elegância que o "descerebrado" e narcisista Ken com quem manteve um relacionamento longo. 

Johnny Rotten + Queen Elizabeth: Há quem diga que os opostos se atraem. Ele até escreveu uma música sobre ela. 

Cão jazz + Intelectual Estóica: Melhores amigos desde sempre e com uma cumplicidade de fazer inveja a qualquer comum mortal. Estes dois amigos continuam a divertir-se a fazer comentários ácidos sobre a sociedade contemporânea enquanto se divertem sem filtros e ausentes de convenções.

Matches e Texto: Cláudia Zafre
Montagem e Ideia: Priscilla Fontoura