shadoW  tem sido um percurso que  Ana Carolina Fontoura  aka  Anna Sombra tem   traçado sozinha desde 1998.  Luso-brasileira, reside...

Don't Lose your Hope, shadoW


shadoW tem sido um percurso que Ana Carolina Fontoura aka Anna Sombra tem traçado sozinha desde 1998. Luso-brasileira, reside actualmente em São Paulo, Brasil, e mesmo que tendo nascido em Portugal e a viver neste momento no Brasil, a compositora e multi-instrumentista não se divide apenas entre estes dois países, circula além limite para beber de qualquer fonte que sacie a sua sede. O trabalho desta criativa assume uma identidade muito própria que não procura na música a sua maior inspiração. A sua educação, as memórias, o contacto com a natureza são as ligações mais directas que a impelem a criar e, por sua vez, a dar forma ao seu próprio mundo, essencialmente virado para os géneros do experimental e do shoegaze. Além de compor é também artista visual, arquitecta e gosta de escrever poemas.

Um dos seus maiores objectivos é ajudar a proteger os nativos que estão a desaparecer, tal como os da América do Sul, criando uma consciencialização que aponta para o bem, para o respeito e para a preservação desses territórios e respectivos povos. 

Em 2010 lança o EP Loss and Guilt, em 2011 The Leaver, em 2012 It Only hurts when We Stop Laughing e em 2017 Secrets.

Neste momento lança o vídeo "Don't Lose your Hope", tema incluído no EP Loss and Guilt.



Texto: Priscilla Fontoura
Vídeo, Realização: shadoW, Ana Carolina Fontoura aka Anna Sombra
Imagem: Ana Deborah Fontoura