Tantos são os autores que falam sobre a importância da música. A verdade é que pouco ou nada se compara ao efeito que a música exerce ...

Música para os meus ouvidos: Sugestão No Sides, TATRAN


Tantos são os autores que falam sobre a importância da música. A verdade é que pouco ou nada se compara ao efeito que a música exerce sobre nós. 

Esta semana o álbum que me tem prendido a atenção é o No Sides dos israelitas TATRAN. Uma banda instrumental, experimental, jazz fusão que se aventura na viagem da improvisação. Este álbum foi gravado ao vivo e a forma como foi preparado foi diferente dos outros. Enquanto os outros foram esboçados ao detalhe até ao dia da gravação, No Sides foi apresentado em palco sem forma e sem conteúdo planeados. Foi no palco que os músicos o compuseram sem terem nada na manga. A única inspiração foi apenas esperar pelo incerto e pelo desconhecido. A inspiração que os levou a este patamar permitiu que a música fosse apresentada a tempo real sem artifícios ou outros elementos que poderiam ofuscar o poder honesto da expressão imediata.


Texto: Priscilla Fontoura