Agosto é o mês rei das férias e poucos concertos tenho agendados. Para além de alguns festivais e DJ sets, é pouca a oferta que me despert...

Diário de Bordo: #5 (Agosto)

Agosto é o mês rei das férias e poucos concertos tenho agendados. Para além de alguns festivais e DJ sets, é pouca a oferta que me desperte a atenção. Esperemos que, à medida que o mês avance, algumas surpresas apareçam. Enquanto isso, aproveite-se o verão. 


Dia 1 – Caetano Moreno Zeca Tom Veloso “Ofertório” no Coliseu 22h
Caetano não faz muito o meu género, mas o convite lançado por uma amiga especial não só era irrecusável, como proporciona uma oportunidade única de ver e ouvir uma das grandes referências da MPB acompanhada pelos seus filhos Moreno, Zeca e Tom. Os filhos escolheram o repertório e eu espero um belo concerto dentro do estilo. 


De 12 a 18 – Vodafone Paredes de Coura 2018
Há já alguns anos que não vou a este festival que, ano após ano, se revela, quase sempre, surpreendente. Nesta edição a presença dos Arcade Fire faz-me relembrar a de 2005 onde os vi pela primeira vez. Uns quase desconhecidos num cartaz onde, entre outros, estavam Nick Cave, QOTSA, Pixies, The National e Foo Fighters. Vi-os já este ano à semelhança dos Slowdive que também irão marcar presença. Concertos ainda muito recentes na memória e que temo poderem vir a ser decalcados. No entanto, os concertos proporcionam sempre momentos diferentes e irrepetíveis e pode ser que me surpreendam. Por motivos imprevistos ainda não tenho a certeza se poderei estar presente, mas deixo aqui os dias e bandas que me proponho assistir.

Dia 15
King Gizzard & Lizard Wizard
(a energia psicadélica dos australianos é contagiante. Com uma produção discográfica não menos enérgica, espero deles uma experiência inesquecível. Expectativas altas) 

Linda Martini
(desta banda portuguesa, que sigo desde o seu princípio, espero o de sempre: um bom concerto) 

Dia 16
Fleet Foxes 
(terceira vez que os irei ver ao vivo. Veremos como se irão apresentar. Da primeira vez gostei muito, da segunda nem por isso. Para desempatar.) 

The Legendary Tigerman
(é o Tigerman, nada a dizer. Rock´n Roll em estado puro)

Surma, Shame e The Mystery Lights
(curiosidade pura de os ver ao vivo, só os conheço em disco) 

Dia 17
Diiv
(vi-os uma vez em início de carreira e causaram-me uma boa impressão. Espero um bom concerto)

Slowdive
(grande concerto deram, recentemente, no LAV. Espero que tragam algo de diferente para não ser uma simples repetição)

Kevin Morby e ..And You will know us by the trail of dead
(concertos que aguardo com algumas expectativas) 

Pussy riot
(curiosidade mediática)

Dia 18
Arcade Fire
(já vi tantas vezes, a última das quais tão recentemente, que não espero grandes surpresas. Será apenas mais um bom concerto, de certeza) 

Keep Razors Sharp e Dead Combo
(portugueses sempre bons de (re)ver)

Big Thief e Curtis Harding
(os concertos que aguardo com mais expectativa neste dia)

TEXTO: JOSÉ MARQUES