Enquanto os céus já acalmavam e as nuvens se dissipavam, os bracarenses Mr Mojo   aqueciam o ambiente húmido com o seu som encorpado. Com ...

Os céus acalmam e chegam os primeiros raios de Sol ao SonicBlast Moledo (2019) - 9 AGOSTO (parte 1)

Enquanto os céus já acalmavam e as nuvens se dissipavam, os bracarenses Mr Mojo aqueciam o ambiente húmido com o seu som encorpado. Com o álbum The Dealer, lançado no princípio deste ano, os fãs do fuzz sentiram que a apologia à contra-cultura esteve bem representada.


Mr Mojo







Petyr, nome que tem origem no filme What we do in the Shadows, é uma banda que ao vivo transborda a energia dos 70’s e a aparência jovial da costa californiana. Durante o concerto foi feita uma homenagem à banda nipónica Flower Travelling Band, com a interpretação de um tema do grande álbum Satori, de 71. Com ligações ao skate e sendo que um dos membros é filho do prodigioso Tony Hawk (Riley Hawk), levámos um skate para ser autografado pela banda detentora de uma atitude descontraída. Fica a pergunta, qual dos membros será o Petyr e quantos pescoços já mordeu?




Petyr






Os enérgicos Zig Zags com o seu heavy punk rock metal cheio de riffs rápidos e performance old school subiram ao palco. Rock puro e duro sem grandes manobras e desvios pelo caminho. O Acordes esteve à conversa com eles, a entrevista estará online brevemente. Meninos bem comportados de gargalhada sincera, amantes de banda desenhada, filmes série B e da comida Portuguesa. 



Zig Zags


















O palco já estava preparado para receber os tão aguardados espanhóis Viaje a 800, banda mítica que marcou também uma geração e que só agora pisou solo nacional. Na altura, quando saiu o Split com os Los Natas, em 1999, e posteriormente o álbum Diablo Roto Dë, em 2001, foi uma verdadeira lufada de ar fresco, ainda por cima cantado em espanhol. Restou a esperança de ouvir a canção Solo, mas tal não aconteceu, foi um concerto que há muito tempo era aguardado pelo vasto público.




Viaje a 800




Texto: SP
Imagem: Rui Mota Pinto
Concertos: Mr Mojo, Petyr, Zig Zags, Viaje a 800, 

Data: 9 de Agosto de 2019
Locais: Moledo
Festival: SonicBlast Moledo 2019