Big Thief consta no rol de bandas com mais projecção no que respeita ao rock alternativo. São de Brooklyn e estrearam-se na NPR com o n...

Eles são Irmãos e Não Sabem #41

Big Thief consta no rol de bandas com mais projecção no que respeita ao rock alternativo. São de Brooklyn e estrearam-se na NPR com o novo single Mythological BeautyNo dia seguinte, a banda lançou o teledisco do single e confirmou que a canção apareceria no seu segundo disco, Capacity. O álbum completo foi lançado a 9 de junho via Saddle Creek. Antes de Capacity lançaram Masterpiece via Saddle Creek em Maio de 2016. Adrianne Lenker é quem dá voz às canções e James Krivchenia acompanha-a nos ritmos. O tema Not é um dos mais orelhudos e inclui-se no álbum Two Hands lançado em Outubro de 2019. Todos os quatro membros de Big Thief estudaram no College of Music, mas a banda só se formou após. 

Gregorio Duvivier é tido como um dos mais reconhecidos humoristas do Brasil. Ganha mais foco nas suas aparições em sketches da série de comédia distribuída online Porta dos Fundos, mas já vinha a trabalhar em cinema e teatro. É autor dos livros A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora, Ligue os pontos - Poemas de amor e Big Bang e Put Some Farofa. Costuma também envolver-se em causas humanitárias e pode considerar-se um activista político. Já veio algumas vezes a Portugal para apresentar peças de teatro. Assina também uma coluna semanal na Folha de S. Paulo. Estes dois "chapas" poderiam ser irmãos. Cuidado para não os confundirem, se alguma vez forem a algum concerto de Big Thief não pensem que é Gregorio Duvivier na bateria.

James Krivchenia (Big Thief) e Gregório Duvivier (Porta dos Fundos)

Puzzle: James Krivchenia, Gregório Duvivier
Ideia e Montagem: Priscilla Fontoura
Texto: Priscilla Fontoura