Este ano estreou-se com o lançamento de  Spinning Out  em Janeiro. Um drama que converge duas temáticas, o mundo da patinagem artísti...

Numa relação séria com a Netflix: Spinning Out (2020)


Este ano estreou-se com o lançamento de Spinning Out em Janeiro. Um drama que converge duas temáticas, o mundo da patinagem artística e a saúde mental. A alta competição na patinagem artística é extremamente exigente, tanto a nível físico quanto psicológico e essa vertente é claramente demonstrada na série. 


O foco encontra-se em Kat Baker (interpretada por Kaya Scoledario), uma patinadora artística que tem transtorno bipolar e cuja condição vai afectar grandemente a sua performance desportiva, assim como as relações com famílias e amigos. 


A série decorre essencialmente numa estância de ski onde Kat interage com diversas personagens, desde o barman (também praticante de ski) que tem um crush por Kat, até aos seus e suas colegas da patinagem. Este drama habita e personifica alguns clichês, mas estes não prejudicam os plots da narrativa, sendo que esta flui com bastante liberdade e dá azo a ver mais do que um episódio de seguida. 


Spinning Out tem uma temporada. A segunda foi cancelada, o que deu origem a inúmeras petições online, visto que a primeira acaba em “gancho”, dando vontade de ver mais da narrativa para que certas pontas soltas encontrem uma resolução. 

É uma série imediata e fácil de assistir com doses altas de drama e excelentes coreografias de patinagem artística.

Texto: Cláudia Zafre
Imagem: Frames da série Spinning Out