Se algum dia chegaste atrasado/a e foste a sprintar pelo corredor a chocalhar e quando entraste na sala todos perguntaram onde está o p...

mmmbop: Recordando o nu-metal, os guizos, as correntes, breakdowns e sempr'andar

Se algum dia chegaste atrasado/a e foste a sprintar pelo corredor a chocalhar e quando entraste na sala todos perguntaram onde está o pastor? É porque eras como eu, da cena nu-metal.

Os guizos na mochila, no cabelo e nas calças. A imprescindível corrente de metal nas calças que usavas para segurar a carteira só com duas moedas que os teus pais te davam para comprares um croissant com chocolate ou um panike no bar do liceu.

As rastas feitas no teu quarto com a ajuda de um/a amiga/o mais experiente, a eastpak que fazias descair a meio do traseiro e que tinha o nome das tuas bandas preferidas ou mesmo patcheso colar de pérolas de metal que usavas ao pescoço até achares que não era muito cool porque o vocalista de Goo Goo Dolls também usava as dog tags que usavas, apesar de nunca teres ido à tropa e seres pacifista, porque essa cena da guerra é patranha de cotas corruptos.

Os vans, os vision, os reef amarelo mostarda e os airwalk que calçavas e os inevitáveis piercings no sobrolho ou na bridge. As calças da marca Resina a descair pelo traseiro abaixo e se possível um casaco da Adidas ou de outra marca, desde que tenha capuz e as risquinhas nas mangas.

O individualismo talvez não fosse muito importante sendo que cada um de nós era parte do army dos chocalhos. E quem se ficou a rir com isso talvez tenha sido a Adidas.