Nine Inch Nails Depois da chuvada monumental no Nos Primavera Sound Porto , espera-se calor abrasador nos dias do Nos Alive em Lisb...

Diário de Bordo: #4 (Julho)

Nine Inch Nails

Depois da chuvada monumental no Nos Primavera Sound Porto, espera-se calor abrasador nos dias do Nos Alive em Lisboa. Será aí onde, este mês, espero encher o papinho de concertos. Mas, como sempre, nem só de festivais vive a música ao vivo. Muito e boa música há para ouvir por esse país fora. Em julho limitar-me-ei à região de Lisboa, em Agosto logo se verá. Paredes de Coura chama.

Dia 5 – Mike Donovan + Helena Espvall no Damas 23h
Oportunidade para ver a solo o californiano, antigo guitarrista / cantor dos Sic Alps e fundador dos The Peacers e Helena Espvall dos Beautify Junkyards 

Dia 7 – Subatin / Esteves da Silva na SMUP 22h
Noite de música 100% improvisada, que nasce e morre no concerto, sempre com o jazz e a música contemporânea na sua base. Javier Subatin (guitarra) e João Paulo Esteves da Silva (piano) são dois virtuosos músicos que se encontraram na Escola Superior de Música, onde João Paulo leciona e Javier aí concluía o seu mestrado em Jazz.

De 12 a 14 - Nos Alive (a seleção possível)

12 de julho
Vermú
Juana Molina
Brian Ferry
Wolf Alice
Nine Inch Nails
Friendly Fires
Snow Patrol
Artic Monkeys
Orelha Negra
Blated Mechanism
Sophie

13 de julho
Japandroids
Black Rebel Motorcycle Club
Eels
The Kooks
Yo La tengo
The National
Portugal The Man
Queens Of The Stone Age
Future Islands
Branko
Chvrches

Real Estate

14 de julho
Marmozets
Alice In chains
Real Estate
Franz Ferdinand
Cachupa Psicadélica
Jack White
Pearl Jam
At the drive In
MGMT
Perfume Genious

Beautify Junkyards

Dia 27 – Beautify Junkyards l Candy Diaz b2b María P. Dj set na ZDB 22h
É sempre bom ouvir o psych-folk dos Beautify Junkyards. Uma banda que tem tido mais atenção e reconhecimento no estrangeiro do que em Portugal, vá-se lá saber porquê. A acompanhar a noite temos um D.J. Set a cargo de Candy Diaz e Maria P. Já as ouvi noutras paragens e como tal, espero música da melhor.

TEXTO: JOSÉ MARQUES