TOP BOY foi uma série criada por Ronan Bennett , produzida em UK pelo Channel 4 e que teve duas temporadas. A série focava-se num ...

Numa relação séria com a Netflix: Top Boy (2011-)


TOP BOY foi uma série criada por Ronan Bennett, produzida em UK pelo Channel 4 e que teve duas temporadas. A série focava-se num grupo de traficantes de droga que actuava em Londres, na zona conhecida por Summerhouse. Os dois protagonistas, Dushane e Sully lideravam o seu gangue, tentando controlar os territórios de venda e os conflitos com gangues rivais. 

A Netflix decidiu recuperar a série TOP BOY, dando-lhe o nome TOP BOY: SUMMERHOUSE, para a diferenciar da série que produziu recentemente. 

A nova série é passada alguns anos depois de Dushane ter fugido para a Jamaica para acabar por regressar a Londres e voltar a liderar o gangue de Summerhouse. 


É muito intensa em termos de acção e enredo, havendo reviravoltas na narrativa que prendem o espectador, assim como a introdução de novas personagens, como Jaq, Jamie, Lizzie, entre outras. 

É um olhar bastante cru sobre a vida de rua em Londres, que ganha profundidade devido ao realismo e tridimensionalidade das personagens com os seus próprios conflitos e dramas interiores. 

A banda-sonora e a score são um dos elementos principais desta série britânica que pode agradar a fãs do THE WIRE

Playlist de músicas que constam da banda-sonora de Top Boy: https://open.spotify.com/playlist/0C3Yr2TLEQavn3gZ5DrO6M


Texto: Cláudia Zafre
Série: Top Boy
Imagens: Frames da série Top Boy (2011- )