São cerca de 4 minutos e 30 segundos que perfazem o tema tocado pela banda O Campo na sua sessão ao vivo no Inhamestúdio que nos ...

O CAMPO – live session - CHALÉ




São cerca de 4 minutos e 30 segundos que perfazem o tema tocado pela banda O Campo na sua sessão ao vivo no Inhamestúdio que nos acostumou a sessões de bandas como O Terno. Este projecto das Inhame Sessions nasceu da necessidade de reunir músicos para gravar sessões apenas a 30 minutos de distância da cidade de São Paulo e num local tranquilo que permite às bandas e projectos um intimismo peculiar com as suas criações musicais. 

Chalé, o mais recente tema de O Campo, não só está presente esse intimismo, como também uma harmonia entre instrumentos e respeito por eles. O tema, inteiramente instrumental, divaga por momentos de post-rock, indie, e alguns acessos subtis e delicados de math-rock. 

A iluminação sóbria e sensível do vídeo, assim como os seus enquadramentos, permitem que vejamos não apenas as emoções de quem toca, mas do que é tocado. Os dedos que marcam e pressionam as notas da guitarra, assim como a lâmpada diligentemente acesa junto da bateria, fornecem os apontamentos necessários para uma sessão sentida e muito próxima de quem a escuta/observa. 

Chalé é um tema que pode e deverá agradar a fãs de paisagens sonoras cinemáticas e que extravasam o imaginário sensorial, tal como encontramos em Mogwai ou em Explosions in the SkyO Campo constrói a sua identidade musical com sensibilidade e delicadeza numa sessão ao vivo curta (apenas um tema), mas que demonstra e exalta a harmonia de várias pessoas a tocar juntas e a delicadeza do som e sentimento, como quando o baterista da banda (Mario Gascó) silencia os pratos no final do tema. 

O Campo divulgou e partilhou connosco a sua sessão ao vivo e estão de momento, a trabalhar em novos temas.

Link da Live Session: Chalé
Texto: Cláudia Zafre
Banda: O Campo