Alguns de nós lembram-se da séria icónica Freaks & Geeks que teve curta duração, mas que perseverou no imaginário de muitos de n...

Numa relação séria com a Netflix: Everything Sucks! (2018)


Alguns de nós lembram-se da séria icónica Freaks & Geeks que teve curta duração, mas que perseverou no imaginário de muitos de nós. Uma série que pintou os anos 90 de forma realista e sem conservantes nem preservantes.


Os anos passam e surge uma nova série que também tenta retratar os anos 90 com uma veia um pouco mais mainstream, mas que aborda assuntos cada vez mais pertinentes nos dias de hoje, como um coming-of-age e coming-out-the closet da forma mais natural possível. 


A série criada por Ben York Jones e Michael Mohan centra-se em Oregon, numa cidade apelidada Boring e em plenos anos 90. Somos apresentados primeiramente a um trio de personagens masculinas que nos podem trazer reminiscências de geeks, mas que juntos partilham um gosto em comum: o cinema. A sétima arte acaba por reunir personalidades aparentemente dispares que no fundo partilham muitas coisas em comum. 


Usa- se como banda sonora clássicos mais populares dos anos 90 como Ace of Base, Deep Blue Something com Breakfast at Tiffany’s e sem olvidar Ordinary world dos Duran Duran. E claro, Tori Amos. 

Apesar de ser uma série que lida com uma temática importante como a definição da sexualidade, foi cancelada após uma temporada. Restam 10 episódios.

Texto: Cláudia Zafre
Série: Everything Sucks!
Frames: Everything Sucks! (IMDB)