Género: alternativo, metal, rock, pós-metal, progressivo Álbum: Plow Data de lançamento: Maio, 2020 https://tarmaktheband.bandcamp.c...

Tarmak: Plow (2020)

Género: alternativo, metal, rock, pós-metal, progressivo
Álbum: Plow
Data de lançamento: Maio, 2020
https://tarmaktheband.bandcamp.com


© Tarmak, Plow

Neste mundo globalizado é mais fácil vir parar às nossas mãos e ouvidos bandas de qualquer parte do mundo. A selecção do que mais se entranha é feita por cada um de nós, emocionalmente abraçamos e ficamos mais perto de certos géneros do que de outros, só assim o estado de alma cede à estimulação auditiva.

© Tarmak

De Gante (Ghent, Bélgica), surge, em 2015, o trio de pós-metal progressivo Tarmak, que ao longo dos anos sofreu substituições na sua formação com a alteração de baixistas. O baterista Simon e o guitarrista Sander iniciaram a banda e o trio fechou a estrutura central com a entrada do baixista Geert. Os belgas trazem o peso de Isis, os solos progressivos de Opeth e Porcupine Tree, o ambiente de Tool e a atmosfera de Cult of Luna, Russian Circles, And So I Watch you from Afar. Hoje assumem uma identidade mais estabelecida, após várias investidas sonoras, apresentam dessa feita o álbum Plow com quatro temas: Krater, Petanque, Krampus e Toton com atmosferas e dinâmicas em que são explorados caminhos sem recurso a facilitismos. Gravado e misturado no Genuine Sound, masterizado por Frederik Dejongh e produzido pela banda, tocar em festivais como Dunk, Yellowstock e Roadburn faz parte de um dos objectivos principais do trio.


Texto: Priscilla Fontoura