Os dias de uma criança são sempre cheios e longos. Dias de descobertas incessantes que brotam da curiosidade inata que habita na mente...

Os Dias da Rita: Um registo sonoro de um pai para uma filha


Os dias de uma criança são sempre cheios e longos. Dias de descobertas incessantes que brotam da curiosidade inata que habita na mente de uma criança. Gostam de cores, novos sabores e de saber os porquês que os adultos ludicamente lhes tentam explicar. Há quem faça vídeos caseiros de viagens, visitas a parques e jardins, e depois há quem procure criar um registo sonoro de emoções, sensações e estados de espírito para partilhar com quem querem bem.

Pedro Cabral é o músico por trás do projecto Os dias da Rita. Um disco composto e gravado com inspiração na sua filha Rita, tem como propósito partilhar com ela um conjunto de canções. Um projecto gravado de forma caseira num modesto home studio com temas que começaram a ser gravados desde o dia em que a sua filha nasceu. O conceito do disco é interessante, principalmente, numa época em que as prendas dadas e recebidas são quase sempre compradas em lojas com um preço de mercado inerente. 

Deambulações de guitarras acústicas e eléctricas encontram um caminho que nos conduzem a aventuras de um pai movido com o objectivo de mostrar a quem quer bem como sente e vê o mundo.
O álbum distende-se por 28 temas de pequenos episódios sonoros com Influências blues, soft rock e indie.


Os Dias da Rita, além de ser um disco de produção modesta e caseira, é também um exemplo de que as melhores prendas podem ser diy. Essas costumam ser as mais especiais.

Texto: Cláudia Zafre
https://osdiasdarita.bandcamp.com/releases 
Imagens: © Os Dias da Rita (Pedro Cabral)