Não temos pachorra para nostalgias que não as musicais, as cinematográficas e as plásticas. Não somos muito apreciadores de viagens de carav...

15 anos de Acordes de Quinta: uma adolescência musicada



Não temos pachorra para nostalgias que não as musicais, as cinematográficas e as plásticas. Não somos muito apreciadores de viagens de caravela. Ok, talvez um pouco, se existirem numa série de animação ou comic.

Parece que hoje é um dia para celebrarmos 15 anos de Acordes de Quinta, mesmo que a soprar as velas na plataforma zoom, aquela que nos ajudou a ter alguma interacção social, ficamos felizes por termos velas para soprar. Há saúde, ânimo e muitos sorrisos esboçados por tantos saltos que esta prancha tem permitido - mergulhar em mundos encantadores e muito criativos. Muita coisa aconteceu durante esta adolescência agora firmada, que procura nesta rebeldia "saudável" a diversão e a partilha de ideias enquanto preparamos os conteúdos. Se vos disséssemos o quanto já nos rimos a criar sozinhos ou acompanhados não iam acreditar, e os episódios que teríamos para contar, desde o início de uma iniciativa que começou com toda a inocência, até hoje, a continuar com uma grande parcela de inocência. A verdade é que nos rimos muito, tentamos pensar muito, sentimos a adrenalina de uma adolescente para partilharmos o que vamos pescando neste mar onde nadam tantos criativos; mesmo assim, esperamos que não nos aconteça como aquele grego, que morreu a rir porque viu um burro a comer um figo. A google diz que 1% da população morreu a rir, não seria um mau desfecho para o Acordes, mas já que há adolescência, que venha a juventude energética, uma adultícia com a sede de adolescente e uma velhice que permita a outros a continuar e a partilhar ideias. No fundo é disso que se trata, partilha. 

Muito obrigado por todos estes anos a vocês que nos acompanharam, participaram, os que viveram episódios connosco, os que nos leram, os que tiveram vontade de vir cá fazer uma visita. Acima de tudo, desejamos muita saúde para vós e para nós!

A equipa,