De certeza que se lembram de  Kenny G  e  Michael Bolton nos idos e saudosos  anos 80 e 90 , cujos videoclips emitidos nos canais de música ...

Eles São Irmãos e Não Sabem #52

De certeza que se lembram de Kenny G e Michael Bolton nos idos e saudosos anos 80 e 90, cujos videoclips emitidos nos canais de música ou as canções que ecoavam das colunas dos centros comerciais carregavam toda uma aura própria da época.

Kenneth Bruce Gorelick, nasceu a 5 de Junho de 1956, na terra que viu nascer o grunge. Mais conhecido pelo nome artístico Kenny G, o saxofonista norte-americano é proveniente de família judaica. Foi de tenra idade que começou a envolver-se com a música e nos anos 70 começou a tocar com Barry White. Mais tarde, iniciou a sua carreira a solo com o álbum Duotones lançado em 1986, que atingiu o top 100 nos Estados Unidos, já Miracles: The Holiday Album (1994) atingiu o primeiro lugar na tabela de álbuns americanos. Kenny G é admirado mundialmente e o compositor de temas instrumentais mais vendido do mundo. Por sua vez, o músico e carismático Michael Bolton remete para ambientes musicais presentes em filmes como Danças dos Lobos, enquanto Kevin Costner nadava nas lagoas mais remotas. O músico vendeu milhões de álbuns e acalentou os corações mais quebrantados com as suas baladas. Curiosamente, Michael Bolton também é proveniente de família de origem judaica, de origem russa, sendo que é o mais novo de três irmãos. Tal como Kenny G, Michael Bolton foi, também, mostrando ouvido musical e talento muito cedo. Lançou o seu primeiro álbum em 1975 com o nome Michael Bolotin, mas, devido a problemas comerciais, alterou o apelido para Bolton. Michael Bolton escreveu para muitos músicos, incluíndo-se Bob Dylan, KISS, e, imagine-se... para Kenny G. Michael Bolton co-escreveu o tema How Am I Supposed To Live Without You, para Laura Branigan — e que tantas vezes embalou várias pessoas nos lugares mais inesperados de sempre . O tema ficou no top 10 das rádios americanas.


Kenny G e Michael Bolton

Texto e Puzzle: Priscilla Fontoura