Género: mathcore, progressivo, rock, avant-garde, japan-core, música tradicional japonesa, rock Autores: Poil + Ueda Demo: Dan no ura Lança...

PoiL + Ueda: Dan no ura, criação franco-japonesa

Género: mathcore, progressivo, rock, avant-garde, japan-core, música tradicional japonesa, rock
Autores: Poil + Ueda
Demo: Dan no ura
Lançamento: previsão de lançamento do álbum 2022
Editora: Dur et Doux

                                                 

Aqui está um extracto da nova criação franco-japonesa resultante do trabalho de PoiL e do artista japonês Junko Ueda: Dan no ura. É uma demo no preâmbulo de um álbum a ser lançado em 2022.

PoiL & Junko Ueda, Yoshitsune é um encontro e uma criação musical entre a banda francesa de rock / música contemporânea dos PoiL e Benoit Lecomte (baixista da banda Ni) e o cantor de música tradicional japonesa / tocador de satsuma-biwa Junko Ueda. O tema da criação gira em torno da história épica japonesa ‘Heike-Monogatari’ do século XIII.

A composição é baseada neste canto épico tradicional acompanhado por satsuma-biwa e pelo canto budista Shomyo. Este projecto é uma grande oportunidade de explorar um novo universo musical através do encontro de dois tempos distintos: a formação musical europeia supermoderna e a antiga música tradicional japonesa. Experimental, mas comuns expressões musicais poderosas de ambos os estilos criarão uma descoberta empolgante que pode atrair mais público.

Uma nova experiência onde o rock experimental desenfreado de PoiL se mistura com a voz calma e sinuosa, a força narrativa e o grande carisma de Junko Ueda.

Digressão:
22.09 | Les détours de Babel (Granobra - França)
02.10 | La Baie des Singes (Cournon - França)
06.10 | Café Wagner (Jena - Alemanha)
08.10 | Freakshow festival (Wurburg - Alemanha)
14.10 | Théâtre de la Renaissance (Oullins - França)
16.10 | Les plages magnétiques (Brest - França)
27.10 | B-Flat (Berna - Suíça)

Bagagem de PoiL 👇