Num dos episódios de "Fugiram de Casa de Seus Pais" , Miguel Esteves Cardoso falava que ninguém guarda nas prateleiras de c...

Bagagem de Bruno Monteiro (Mr. Gallini): 5 livros, 5 discos, 5 filmes/séries


Num dos episódios de "Fugiram de Casa de Seus Pais", Miguel Esteves Cardoso falava que ninguém guarda nas prateleiras de casa os mesmos livros, os mesmos CD's, os mesmos DVD's, portanto as escolhas são pessoais e, por isso, diferenciam uma pessoa de outra. As referências dos autores que cujo trabalho admiramos não são apenas um chafariz para irmos à procura de tantas outras como também facilitam o processo de empatia com os demais na troca de ideias. 

Para quem anda meio desligado do submundo do rock nacional pode não saber quem é Bruno Monteiro, também conhecido por Mr. Gallini, um dos one man band da nova vaga do rock português. Tem corrido as estradas nacionais sozinho, com bombo de um lado e guitarra do outro. Lançou o primeiro volume de Lovely Demos no princípio deste ano, um álbum carregado de sentido de humor, arranjos pensados ao milímetro, imbuído de certo onirismo. Há dedicação e, assim sendo, não se prende apenas a Mr. Gallini. Parte do seu tempo é desfrutado com Stone Dead, banda que tem levado o stoner rock a vários palcos nacionais. Além da hiperactividade musical, Mr. Gallini não voa só com a música que faz mas também com os telediscos surrealistas que tem criado. O lema de Mr. Gallini: "Eu faço o que acho que é importante fazer neste universo." e como ler, ouvir e ver são igualmente actividades importantes, pedimos a Bruno Monteiro (Mr. Gallini) que nos dissesse quais são as suas recomendações dos 5 livros, 5 discos, 5 filmes/séries.

TEXTO: PRISCILLA FONTOURA


5 Livros:
- "A Cidade e as Serras", Eça de Queirós
- "O Segredo de Wilhelm Storitz", Júlio Verne
- "Discurso do Método", René Descartes
- "Awakening To The Noble Truth", Lama Migmar Tseten
- "Photoshop CS6 for Dummies"


5 Discos:
- "Censurados", Censurados
- "Veni Vidi Vicious", The Hives
- "Laugh About Life", Pipe Eye
- "Varech", Henri Texier
- "Are We Not Men? We Are Devo!", Devo 

5 Filmes:

- "2001: A Space Odyssey"Stanley Kubrick
- "Truman Show"Peter Weir
- "Portugal Marradas 2007"
- "Eraserhead"David Lynch
- "Being There"Hal Ashby