Género:  deep roots jazz, metal, industrial e alt-rock Álbum: Killing Of Banda: Sensor grafismo Micaela Amaral  Se olharmos para a página p...

Os Sensor transmitem um imaginário livre com o lançamento de Killing Of

Género: deep roots jazz, metal, industrial e alt-rock
Álbum: Killing Of
Banda: Sensor

grafismo Micaela Amaral 

Se olharmos para a página principal de bandcamp de Sensor vemos um quádruplo coerente, uma composição com imagens desfocadas que poderiam contar uma história dividida em quatro fases. Killing Of faz parte da mais recente fase de Sensor onde se incluem os três extensos temas When Nothing Nowhere Never Happens, This Room, This Battlefield, Honey, you're a Low Life - uma espécie de ensaio sonoro que remete para o imaginário kafkiano pós-moderno, como se Gregor Samsa tivesse sido transportado para um bar jazz em plena Nova Iorque com aspecto de bicho-insecto no meio de outros convivas também em estado metamórfico. Killing Of é o primeiro registo editado em formato físico em CDR, gravado por João Guimarães, com grafismo de Micaela Amaral.


Os Sensor apresentam-se como "um colectivo de improvisação sonora a partir dos detritos fragmentários de algumas das expressões musicais marginais da segunda metade do século (deep roots jazz, metal, industrial e alt-rock), cristalizado num diálogo precário e instável entre vozes instrumentais de guitarra, saxofone, bateria e electrónicas. A música de Sensor é o resultado de um processo essencialmente performático suportado na intenção de criação de um fluxo transmissivo de sons e imagens, com o objectivo último, e sempre altamente imprevisível, da descoberta de entendimentos e emoções consensuais dentro de paisagens-limite.".


Rafael Fernandes (guitarra e baixo), Sigmund Snopek IV (saxofone e baixo), Raul Silva (bateria), André Coelho (electrónica) são os membros que criam o ambiente Sensor: improvisado, livre, urbano e muito exploratório. 

Um trabalho que implica uma quase dependência visual para ser absorvido na sua plenitude. A não existir, é essa a possibilidade que os Sensor proporcionam, a de cada um criar o seu próprio imaginário visual através dos sons.

Texto: Priscilla Fontoura