O rock começou a ficar caso sério com marcos como Iggy Pop ( James Newell Osterberg ), icónico pela pose de tronco meio curvado nos concer...

Eles São Irmãos e Não Sabem 51#

O rock começou a ficar caso sério com marcos como Iggy Pop (James Newell Osterberg), icónico pela pose de tronco meio curvado nos concertos. A sua voz grave também é atributo e característica do músico e actor. Iggy começou a tocar bateria aos 16 anos na banda The Iguanas. Em 1969, surgiram os The Stooges que acabaram por mudar o trajecto do rock que se fazia na época. Assim que se deu o término da banda, Iggy deu início à sua carreira a solo. Em 1977, com a ajuda de David Bowie, produziu dois álbuns The Idiot e Lust for Life. O primeiro disco incluiu "China Girl" que mais tarde seria sucesso na voz de Bowie no álbum Let's Dance de 1983. 

Um pouco mais tarde, nas décadas de 80 e 90, os VHS com filmes de acção em que Jean-Claude Van Damme ou "El Loco", como é chamado na América Latina, contracenava ficavam quase sempre esgotados nas lojas de aluguer. Jean-Claude Camille François Van Varenberg nasceu na Bélgica, em 1960, e domina o Karaté Shotokan, Muay Thai, Taekwondo WTF, Full Contact, KickBoxing. O rei dos rotativos a 360º começou desde muito cedo a treinar Karaté e tornou-se também, um pouco mais tarde, bailarino. Quando atingiu a maioridade, teve que preferir uma das duas artes, e foi no Karaté que se tornou vencedor do prémio European Pro Karate Association na categoria meio pesado que lhe valeu o estatuto de campeão europeu na arte marcial. Após ter alcançado o sucesso nacional na Bélgica como artista marcial e fisiculturista, ganhou o título de Mr. Bélgica. Emigrou para os EUA em 1982 com o objectivo de iniciar uma carreira no Cinema, nessa mesma década, alcançou o sucesso com filmes como Bloodsport (1987) e Kickboxer (1989). Nos anos 90, com os filmes Duplo Impacto (1991), Soldado Universal (1992) e O Alvo (1993).

Estes dois actores poderiam ser irmãos uma vez que partilham traços em comum, sendo que Iggy Pop seria o primogénito.

Puzzle: Iggy Pop e Jean-Claude Van Damme

Texto e Puzzle: Priscilla Fontoura