Uma família parisiense de origem judia encontra-se nas ruas da amargura e precisa dar a volta à situação. Por obra do destino, Joseph, o fil...

Numa Relação Séria com a Netflix: Family Business


Uma família parisiense de origem judia encontra-se nas ruas da amargura e precisa dar a volta à situação. Por obra do destino, Joseph, o filho mais velho, entende que o caminho mais rápido para sair da situação de falência económica passa pela produção e venda de erva, uma vez que Joseph leu nas notícias que o Governo francês prepara-se para legalizar o consumo de marijuana. Por isso, decide apostar os últimos tostões para transformar o talho, o negócio de família, numa espécie de coffee shop.

Family Business inicia-se com Joseph frustrado pelo estado económico que a sua família se encontra, e a última esperança que lhe resta é apresentar a ideia de negócio que não é imediatamente aprovada pela família devido às constantes tentativas falhadas de Joseph e m procurar um modelo de negócio de sucesso. Iludido pela ideia que julga ser a que vai tirar a sua família da penúria, ludibria-a a apostar os últimos cartuchos no negócio moderno, apelativo e lucrativo. Consegue mobilizá-la e o seu núcleo de amigos mais íntimos, apesar da reserva inicial menos da sua avó, para transformar o talho kosher naquilo que passa a chamar de “loja potcher Hazan”. Não obstante ter tudo pronto para poder arrancar, a família espera pela legalização do consumo de marijuana do Governo que tarda em acontecer e de um dia para o outro começam a produzir e a vender clandestinamente.


Family Business mergulha profundamente no humor judeu e cada episódio apresenta uma sucessão de peripécias surreais que não entediam os espectadores. Criada e realizada por Igor Gotesman, o elenco conta com interpretações de Jonathan Cohen, Gérard Darmon, Julia Piaton e Liliane Rovère.

Family Business é a quarta série francesa com a chancela da Netflix, e conta com duas temporadas, ao lado de outras como Plan Couer — também de comédia. Fica aqui a nossa sugestão para encerrar os belos dias primaveris, uma série leve que provoca muitas gargalhadas.

Texto: Priscilla Fontoura