Rubrica: A Passo Duplo de Hélder Macedo Género:  Folk, Alternativo Autor:  Cory Hanson Disco:  Pale Horse Rider Lançamento:  16 de Abril de...

A PASSO DUPLO: Cory Hanson & Wovenhand

Rubrica: A Passo Duplo de Hélder Macedo
Género: Folk, Alternativo
Autor: Cory Hanson
Disco: Pale Horse Rider
Lançamento: 16 de Abril de 2021


Numa viagem estadual entre a Califórnia e o Nevada, determina-se o assunto nuclear para a composição de "Pale Horse Rider". Paralelamente com os WAND, Cory Hanson consegue transmitir ao segundo álbum a solo um conjunto de canções que constrói esse trilho.

Hanson não esconde as suas referências (musicais), confortável a compor de sua casa e de vizinhos, o movimento Paisley Underground e uma outra cultura sobre o mundo sonoro e lírico da Califórnia estão cristalizadas em "Pale Horse Rider" sem grande esforço, que automaticamente se sente essa facilidade quando se ouve nos quase 40 minutos do disco.

Temas como "Angeles" "Necklace" "Vegas Knights" ou "Surface to Air/Another Story From the Center of the Earth" encaminham a personalidade de um dos compositores americanos que de certeza irá criar um estatuto mais abrangente nesta nova década.

Género: Folk, Alternativo
Autor: Wovenhand
Disco: Star Treatment
Lançamento: 9 de Setembro de 2016
https://wovenhand.bandcamp.com/album/star-treatment


Até à data, o último registo dos Wovenhand levado a cabo pelo mentor Dave Eugene Edwards continua a fazer a sua travessia, já sem os 16 Horsepower, escolhendo há vários anos o símbolo de Wovenhand, um nome que também personifica os seus ideais religiosos, e um olhar próprio sobre a sua América, a cidade de Denver (Colorado) e o mundo em geral, principalmente aquele que tem tido a oportunidade de conhecer com os seus concertos intimistas, mas cheios de energia (Portugal incluído).

Star Treatment invoca as suas raízes tradicionais do folk e country que Eugene nunca abandonou nos discos anteriores, tal como em 16 Horsepower, completando com uma atmosfera psicadélica e ruidosa que muitas bandas actuais revestem na sua música, não esquecendo a electrificação muito acentuada e nunca perdendo a sensibilidade e coerência das suas canções.

Texto: Helder Macedo