Esta edição do festival Rodellus , que acontece em Ruílhe, Braga, está esgotada e, por isso, terá cobertura streaming em cada um dos dias d...

Em pandemia, o Rodellus assinala mais uma edição com todas as sessões do festival esgotadas. Para o público que não conseguiu bilhete, o Rodellus decidiu realizar um streaming em cada um dos dias do festival com o objectivo de angariar fundos para a união Audiovisual


Esta edição do festival Rodellus, que acontece em Ruílhe, Braga, está esgotada e, por isso, terá cobertura streaming em cada um dos dias do festival para os que não conseguiram comprar o bilhete a tempo. Este streaming tem como objectivo angariar fundos para a União Audiovisual que tem, ao longo de mais de um ano, apoiado os profissionais da cultura neste momento tão frágil.

No dia 24 de Julho abrem-se as portas - físicas, para quem foi a tempo de agarrar o bilhete, e virtuais - para DAVID BRUNO e Hause Plants, no dia 31 de Julho é a vez de The Twist Connection e Grand Sun, e Black Bombaim e Krypto encerram a festa a 7 de Agosto. Além da componente musical, e de modo a proporcionar uma experiência única aos participantes, cada uma das sessões será em local secreto, com passeio rural do ponto de encontro ao local dos concertos do dia.

Tive a oportunidade de estar à conversa com dois membros da direcção do festival: Hernâni Silva e João Araújo. A banda belga Brutus, que já esteve presente no festival (e lembram-se das referências de Stefanie Mannaerts que o Acordes pediu?), foi, por várias razões, referida como um dos nomes mais fortes presentes numa das edições do Rodellus. Nesta conversa falou-se de igualdade de género, de sustentabilidade, consciência ambiental e do comportamento dos festivaleiros, exposições com esculturas feitas com plástico encontrado nas praias ou nos rios, música e memórias de um festival que conta com cinco edições e que vai a caminho da sexta. Para quem quiser saber sobre o festival e quais as visões que a organização tem para praticar uma cultura com foco numa sensibilização ambiental, é só clicar no player que se segue para ouvirem a conversa.


Playlist:
Conversa com Hernâni Silva e João Araújo, conduzida por Priscilla Fontoura
House PlantsOnly You
BrutusBaby Seal